segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Rodada de Negócios em Sergipe aquece setor petrolífero

         
          Evento tem como meta aumentar a participação de pequenas empresas no fornecimento de bens e serviços a grandes compradores.

 

          Aracaju - Uma das atrações da Rodada de Negócios dos segmentos de Petróleo e Gás, Energia, Mineração e Construção Civil – que será realizada nos dias 8 e 9 de novembro – é a presença de representantes da Organização Nacional da Indústria de Petróleo (Onip). Durante os dois dias a meta da onip é elevar a participação dos sergipanos no fornecimento de bens e serviços às grandes empresas, de forma a ampliar a geração de emprego e renda no estado.

           A Rodada de Negócios, que está sem sua sexta edição, pretende reunir na mesa de negociação proprietários e gerentes de micro e pequenas empresas com representantes dos grandes empreendimentos compradores. Desenvolvido em parceria com a Petrobras, o evento reunirá mais de 20 empresas âncoras, como Vale, Produman, Fafen e Votorantim.

         A importância da Onip está em agrupar entidades de classe das empresas que atuam no setor e instituições governamentais. A Organização tem como objetivo elevar a competitividade do setor. Para isso, articula as companhias de produção, exploração, refino de petróleo e derivados; empresas fornecedoras de bens e serviços; e agências de fomento.

         De acordo com a consultora do Sebrae e coordenadora do Projeto Petróleo e Gás, Ana Nunes, uma dos serviços oferecidos pela Onip é o cadastro em seu banco de fornecedores. Esse registro é utilizado por companhias como Crevron, Repsol e Shell para a aquisição de produtos e serviços. “Quem participa da rede tem prioridade nos processos de compras dessas operadoras, pode fornecer materiais e serviços a projetos no exterior e é beneficiado pela oportunidade de realizar novos negócios. Atualmente temos 22 empresas sergipanas cadastradas, mas temos potencial para atingir mais de 120”, explicou.

         As inscrições para a Rodada de Negócios podem ser realizadas no portal www.rodada.com.br. No primeiro dia do evento, durante o período da manhã, serão realizadas palestras de apresentação das empresas âncoras, o repasse de informações sobre as suas demandas e os pré-requisitos necessários para os empreendimentos que desejam ser fornecedores.

           Em seguida, os representantes da Onip detalharão os procedimentos necessários para a inclusão de empresas em seu cadastro. Para facilitar o processo, serão promovidas oficinas. Para ter acesso às regras de inclusão basta acessar o endereço eletrônico www.onip.org.br. As empresas serão avaliadas seguindo critérios financeiros, técnicos, gerenciais, de responsabilidade social, de meio ambiente e segurança. Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Indústria do Sebrae e pelos telefones (79) 2106-7753 e 2106-7737.

Fonte: Agência Sebrae de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.