domingo, 20 de dezembro de 2009

Faculdades e Universidades de Sergipe formam Tecnólogos em Petróleo e Gás com Ênfase em Engenharia Química e de Produção

Faculdades e Universidades de Sergipe formam Tecnólogos em Petróleo e Gás com Ênfase em Engenharia Química e de Produção
Visando um conceito de qualidade e referência em educação profissional as instituições de ensino do Estado de Sergipe investem para qualificar um profissional que atenda ao mercado E&P no Brasil e no mundo.
Ao consultar as grades curriculares das instituições foi notado que existe um diferencial na graduação. Matérias como Mecânicas dos Fluidos, Termodinâmica, Operações Unitárias, Refino, Reservatórios, Perfuração, Completação Cálculos I e II além da química e física, traz um profissional com bastante bagagem para atender não só a produção dos Hidrocarbonetos mas como seu refino por parte das refinarias do Brasil.
A FACE – Faculdade de Ciências Educacionais do Estado de Sergipe tem em seu quadro Mestres e Doutores que além de transmitir para os alunos os conhecimentos necessários para uma boa formação, levam a fundo o quesito qualidade.

“Estudar na FACE é saber que você almeja uma boa formação, é necessário enfrentar barreiras, se dedicar ao Máximo e aprender mesmo, pois as matérias de Cálculos são bastante exigidas e Operações Unitárias, Termodinâmica e Mecânica, exigem do aluno a união de tudo que ele aprendeu nos períodos anteriores, ou seja é como se fosse uma corrente, uma matéria depende da outra e com isso nós alunos conseguimos assimilar tanto os cálculos que envolvam vazões, velocidades, temperaturas, pressões e estequiometria como balanços de massa e energia” .

Portanto, se conclui que o mercado está qualificando profissionais que atendam aos diversos tipos de mão de obra na atividade petrolífera.

Direto da Redação