segunda-feira, 17 de maio de 2010

Morrem 2 vítimas de acidente com embarcação na Bacia de Campos

           Duas pessoas morreram após um acidente envolvendo uma embarcação na Bacia de Campos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (17). A informação é da empresa OGX, do empresário Eike Batista, responsável pelo trabalho de exploração de petróleo na região. Outros dois funcionários feridos permanecem internados num hospital do Rio.
           Segundo a Capitania dos Portos, os funcionários trabalhavam na Plataforma Ocean Ambassador, da Brasdril, que presta serviço para a empresa OGX, na Bacia de Campos.
           A OGX informou que o acidente ocorreu por volta das 14h30 desta segunda. De acordo com a empresa, os funcionários realizavam um teste de rotina quando a embarcação de salvamento (baleeira) em que estavam se desprendeu da plataforma de perfuração e caiu no mar. Duas aeronaves fizeram o resgate dos feridos.
           De acordo com a OGX, a Brasdril está entrando em contato com os familiares dos quatro tripulantes e está encarregada pelo atendimento às vítimas.

          Capitania dos Portos abre inquérito

         À noite, a Capitania dos Portos informou que determinou a abertura de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas do acidente. A previsão de conclusão é de 90 dias.
             Fone: GLOBO.COM