domingo, 22 de novembro de 2009

PRÉ-SAL FAZ BR DISTRIBUIDORA PROCURAR NOVAS INSTALAÇÕES

Nas últimas semanas, a prefeitura de Macaé vem lutando para impedir uma possível mudança do Depósito de Supply de Macaé (DECAÉ) da BR Distribuidora para Rio das Ostras. A permanência da BR Distribuidora em Macaé continua sendo defendida pelos governantes do município. Na última quinta-feira, dia 5 de novembro, um dossiê montado pela prefeitura Municipal foi entregue na sede da empresa, situada no Rio de Janeiro.


Procurada pela Revista Nicomex Notícias, a BR informou através de sua assessoria que, por conta do início das operações da produção e exploração do pré-sal, a empresa viu a necessidade de investir na área de Supply House, que presta serviços à área de Exploração e Produção (E&P) da Petrobras, abastecendo-a com produtos indispensáveis às operações. Dos seis depósitos de supply house da BR Distribuidora espalhados pelo país, o maior é o de Macaé (DECAÉ), com operações 24 horas por dia e sete dias por semana, atendendo as demandas do segmento de E&P da estatal.

Segundo a BR, o DECAÉ deverá ser transferido para uma área mais ampla, localizado na própria região, a diferença é que o local passará dos atuais 40 mil m² para um outro local com cerca de 100.000 m². “Os principais fatores que estão sendo considerados para definição da nova área são: a logística de entrega para o porto; o acesso para os empregados e facilidades no entorno; as questões de segurança, pois o depósito opera 24 horas e ainda há o processo de unitização de cargas, não apenas de produtos químicos mas também de outros materiais que embarcarem junto com os produtos da BR, sendo recomendável que o novo depósito fique próximo ao Parque de Tubos de Imboassica”, afirmou a Distribuidora através de sua assessoria.

De acordo com Francisco Navega, presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Macaé (Fundec), é pouco provável que a empresa seja transferida para Rio das Ostras, como foi divulgado. Para Navega, existem diversas áreas que podem atender a empresa em Macaé. “Eu acredito que nós não perderemos esse investimento, principalmente pelo fato da empresa já estar procurando uma área em Macaé há mais de um ano. Além disso, existe um interesse da parte técnica da BR que ela permaneça instalada em Macaé”, explicou.

Fonte: http://www.nicomexnoticias.com.br/exibe_conteudo.asp?cod_conteudo=7879&codigo_menu=1