terça-feira, 22 de março de 2016

CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO SE REÚNE COM EMPRESAS DE TREINAMENTO EM SERGIPE

Na manhã da última sexta-feira (18), o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Regnaldo Dória, reuniu representantes de sindicatos e empresas de formação de Bombeiros Civis, no Quartel do Comando Geral, para tratar sobre assuntos pertinentes à regularização destes junto ao CBMSE. 



Na ocasião, assuntos referentes à instrução normativa 02/2015 - que trata da fiscalização e credenciamento de cursos de brigadistas e bombeiros civis foram debatidos. 


A  ideia do credenciamento é adequar os serviços dos brigadistas, fazendo com que eles atuem de maneira legal, estabelecendo parâmetros de acordo com a legislação de combate de incêndio e pânico, com vista de trabalhar com maior segurança.


3  




Para o comandante geral, Regnaldo Dória, o propósito do credenciamento é para que essas empresas possam atuar com legitimidade e com os parâmetros estabelecimentos pelo Corpo de Bombeiros, dando uma maior segurança para a sociedade. “Esse credenciamento é tão importante quanto à formação, ele tem que ter um critério a ser seguido, e esse plano didático deve ser estabelecido em todas as escolas.” Ele citou ainda, que o Código de Combate de Incêndio e Pânico está em andamento, e isso beneficiará a fiscalização de locais em que não tenham a presença de Bombeiros Civis e brigadistas. 


2



O credenciamento entrará em vigor a partir do próximo dia 2 de abril, quando será dada início às fiscalizações. 

Nova Instrução: Click Aqui


Fonte: CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.