segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Greve dos Petroleiros em Aracaju paralisa Avenida como forma de protesto

Nesta segunda feira, dia 28 de Janeiro os Petroleiros realizam greve nacional de 24 horas. A greve é uma advertência para pressionar a Petrobrás a aumentar o valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2012.

Em Aracaju, no início da manhã da segunda-feira, em manifestação, os petroleiros paralisaram por algum tempo a Avenida Melício Machado, nas proximidades do TECARMO.

“A proposta apresentada pela empresa, em dezembro do ano passado, é 50% menor do que o valor praticado no adiantamento da PLR 2011. Exigimos que a Petrobrás negocie com a categoria os valores integrais, independente das mudanças no lucro da empresa”, afirmou Gilvani Alves, diretora do Sindipetro AL/SE.

De acordo com a dirigente sindical, a Petrobrás vem arrastando a negociação, usando a velha tática de tentar vencer os trabalhadores pelo cansaço. “Se a empresa não avança na negociação, nós avançamos na mobilização. Reivindicamos uma PLR máxima e igual para todos, ou seja, 25% dos dividendos liberados aos acionistas, distribuídos de maneira linear entre os trabalhadores”, acrescentou.

Caso não haja avanços nas negociações com a Petrobrás até o próximo dia 30, os petroleiros ameaçam deflagrar greve por tempo indeterminado.

Fonte: Imprensa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.