quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Presidente da Petrobras fala sobre estratégia de crescimento na Singapure Energy Week 2011

          
          Em entrevista à TV Bloomberg, em Cingapura, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, fala sobre a estratégia de crescimento da Companhia brasileira. Segundo Gabrielli, a empresa está tentando atrair investimentos estrangeiros para desenvolver a produção brasileira. O presidente ainda ressalta que a Petrobras tem conversado com estaleiros em Cingapura, Coréia do Sul e Japão.

           Presidente da Petrobras fala sobre estratégia de crescimento

          The Straits Times, jornal em inglês mais influente de Cingapura, trouxe matéria dizendo que o presidente Gabrielli convida empresas do país a parcerias, incentivando participação no plano de investimento da Petrobras. Segundo o jornal, o presidente Gabrielli observou que estaleiros em Cingapura já operam em capacidade máxima. Também em Cingapura, o jornal Today trouxe matéria semelhante.

           Na Índia, o diário The Hindu Business Line publicou nota sobre negociações da Petrobras para aumentar exportação de petróleo para refinarias indianas. A informação foi dada pelo diretor da Petrobras Cingapura, Sillas Oliva Filho, em evento no país.

          O indiano Hindustan Times informou que a Petrobras está esperando “enorme participação de companhias líderes do setor de petróleo e gás na Ásia, incluindo Índia e China”, na venda de ativos em refinaria e exploração da Companhia. O jornal diz que o presidente Gabrielli vê a Índia “como um parceiro muito bom.”

          Na Malásia, o diário The Star Malaysia informa que a companhia SapuraCrest Petroleum fechou contrato de cinco anos com a Petrobras. Fato também foi noticiado pelo jornal da ilha de Bornéu, The Borneo Post e, no dia 2, pelo site da revista Upstream e pelos jornais da Malásia The Sun e The Edge Malaysi.

           O site Energías Renovables noticia que a Petrobras inaugurou seu primeiro parque eólico no estado do Rio Grande do Norte. Texto lembra que parque entra em funcionamento oito meses antes da data fixada pela ANEEL e que contou com investimento da ordem de US$ 246 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.