terça-feira, 18 de outubro de 2011

Petroleiros cruzam os braços nesta quarta-feira, 19 de outubro

Será uma paralisação nacional visando garantir Acordo Coletivo

            Amanhã, 19/10, petroleiros de todo Brasil paralisam atividades. O protesto está sendo organizado pelos 17 sindicatos de petroleiros e pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Os trabalhadores exigem que a Petrobrás apresente uma contraproposta à pauta de reivindicações protocolada pelos sindicatos.

           “A Petrobras vem enrolando com as negociações. A paralisação nacional será por um dia. Caso não avance as negociações vamos construir a greve por tempo indeterminado. Em 2010, a Petrobras lucrou R$35 bilhões. Mesmo assim, com todo esse crescimento a empresa e o governo seguem fazendo linha dura com a categoria, ao mesmo tempo em que atende aos interesses dos acionistas”, disse Toeta, diretor do Sindipetro AL/SE.

           Em Sergipe, a paralisação foi deliberada em assembleias realizadas semana passada em todas as unidades. O tempo da paralisação será definido pelos trabalhadores no inicio da mobilização. “A duração da manifestação será decidida pela categoria. Decidiremos se paramos por algumas horas e o dia todo. Nosso objetivo é construir uma campanha reivindicatória bem sucedida. Somente a luta pode garantir um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vitorioso, com avanço nas cláusulas sociais, revisão do Plano de Cargos e Carreira, ganho real e reposição das perdas salariais. Essas são nossas principais bandeiras de luta”, afirmou Toeta.

           Fonte: Ascom Sindipetro/SE/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.