quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mais um grupo surge no mercado Petroléfero - HRT Oil & Gás

           Caros leitores, quando procuramos ficar antenados no que está acontecendo no mundo do petróleo nos deparamos com uma surpresa a cada dia. Recentemente vimos o crescimento que o Grupo EBX alcançou com uma de suas empresas a OGX no ramo petrolífero e na última terça-feira, dia 04, foi anunciada a criação da HRT Oil & Gás. A empresa pertence à HRT Participações, e é comandada por Márcio Rocha, geólogo e empresário, que trabalhou por mais de 25 anos na Petrobras. A holding também controla a HRT Petroleum, consultoria criada em 2004 e que presta serviços para várias empresas do setor no Hemisfério Sul.A companhia já nasce operadora de 21 blocos na Bacia do Solimões, no Amazonas. A HRT possui US$ 275 milhões em recursos, captados ao longo de três meses no mercado internacional. Durante a coletiva de apresentação da nova empresa, Márcio Rocha disse que a crise financeira mundial adiou os planos da criação da companhia em pelo menos um ano.
           A captação teve início há três meses e segundo ele, foi concluída quando atingiu o volume que os sócios julgavam necessário para tocar a nova empresa.Segundo estimativas do presidente da companhia, o gás naquela Bacia também está selado por uma camada de sal e a quantidade deve superar o volume de gás encontrado no pré-sal da Bacia de Santos. “O valor estimado deve ficar entre quatro e seis bilhões de barris de óleo leve e de 10 a 20 trilhões de pés cúbicos de gás, o equivalente a 20 bilhões de barris de óleo”, finalizou o executivo, acrescentando ainda que a Amazônia será a maior reserva de gás do Brasil. A empresa já contratou quatro sondas na China, Estados Unidos e Canadá para fazer a perfuração dos poços da região. Do total, duas já estão construídas e outras duas estão em construção. A previsão de Mello é que em junho ou julho do ano que vem os equipamentos já estejam operando. A estimativa da HRT é de que cada sonda fure quatro poços por ano.
          Ao final de dois anos, portanto, a empresa pretende ter perfurado 32 poços na área.Além de Márcio Mello, a nova empresa conta com o ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o também geólogo John Forman, que será o vice-presidente, além dos consultores Eduardo Teixeira e Antonio Agostini, que já pertenceram ao alto escalão da Petrobras. Um quinto sócio, Mike Vitton, que não compareceu à entrevista, deixou o posto de chefe de captações no mercado americano do Banco Montreal.
Fonte: http://www.nicomexnoticias.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.