Alunos do Centro de Formação e Qualificação Profissional Alternativo fizeram a abertura do programa Enter Jovem Plus com uma apresentação brilhante de “Rep Dance” em solenidade realizada no CIC sexta-feira, 19/03. O governador Marcelo Déda realizou o lançamento oficial do programa Enter Jovem Plus. O objetivo da ação é promover a capacitação de 560 jovens estudantes do ensino médio da capital e do interior sergipano através de aulas de raciocínio lógico, informática, cidadania, postura profissional, liderança, empregabilidade e inglês básico. O projeto é coordenado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social (Setrapis), em parceria com o Instituto Empreender, e foi financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).
Enter Jovem
Criado em 2003 numa parceria entre o Instituto Americano de Pesquisa (AIR), o Comitê de Democratização da Informática (CDI) e o Instituto Empreender (IE), o Enter Jovem Plus é um programa de empregabilidade que objetiva criar oportunidades para jovens em desvantagem social por meio da sua metodologia através da promoção de inclusão digital, do fortalecimento da comunicação global, do aprendizado em inglês e do acesso a oportunidades de trabalho.
Presenças
Também estiveram presentes ao lançamento, a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino; o cônsul dos EUA em Recife, Cristopher Del Corso; o representante da Assembleia Legislativa de Sergipe, Armando Batalha; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o secretário de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior; o coordenador do programa de empregabilidade de jovens brasileiros da Usaid, Alisson Nascimento; a diretora do Enter Jovem Plus, Marisa Soares; o deputado federal Albano Franco; o vice-presidente do Instituto Pedagógico de Apoio à Educação (Ipaese), Geraldo Sobrinho; o empresário João Carlos Paes Mendonça; a presidente da associação beneficente Maria Acácia Ribeiro, Luíza Ribeiro.
Direto da Redação