No decorrer dos próximos dois anos, a GL Noble Denton planeja contratar mais de 700 novos técnicos, engenheiros e especialistas em operações marítimas. A GL Noble Denton é um novo fornecedor de serviços técnicos que surgiu recentemente com nova identidade corporativa, voltado para o setor do petróleo e do gás natural, com um amplo conjunto de serviços que associa a Noble Denton, antiga consultora de serviços marítimos e em alto mar, com a divisão de petróleo e gás natural da GL. A GL Noble Denton faz parte do Grupo GL e emprega atualmente mais de 2.900 especialistas técnicos e operacionais, em mais de 54 escritórios em todo o mundo.
Como consultora independente, a GL Noble Denton é um fornecedor de serviços completos, com ampla competência em etapas upstream, midstream e downstream da cadeia produtiva, abrangendo todo o ciclo de vida do ativo. A empresa oferece consultoria, engenharia, operações e serviços de consultoria de projetos, conjugando engenharia exata e competências analíticas com experiência operacional.
"Com o aumento dos preços do petróleo, espera-se uma grande procura de consultoria e serviços de segurança, no setor do petróleo e do gás natural. É óbvio que a concentração de investimentos rapidamente chegará ao fim", diz John Wishart, presidente da GL Noble Denton. "Queremos estar prontos a tempo".
A GL Noble Denton oferece apoio a clientes da área do petróleo e do gás natural, em todas as questões relacionadas com aspectos técnicos e de segurança. Isso abrange a produção onshore, oleodutos onshore, armazenagem, terminais de importação, instalações de GNL, refinarias e plantas petroquímicas e redes de distribuição, bem como unidades móveis de perfuração offshore, sistemas de produção flutuante, plataformas fixas, sistemas submarinos e condutores, navios de apoio offshore, navios-tanque e oleodutos para carga e operações offshore.
"Temos uma sólida experiência em activos complexos da área do petróleo e do gás natural - com segurança, integridade patrimonial, operações de segurança e risco, operações marítimas, gestão de projetos e serviços de software compatíveis", diz John Wishart. "Sabemos reconhecer quando um projeto de engenharia atingiu a fase ideal, uma instalação ficou pronta a usar e um ativo está a operar com eficácia máxima, com um mínimo de interrupções."
Fonte: http://www.tnpetroleo.com.br